Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Segurança Cibernética – Núcleo 6

O projeto é uma iniciativa da Comissão Especial em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (CE-Seg) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e tem como objetivos gerais a pesquisa científica, inovação tecnológica e formação de recursos humanos na área de segurança cibernética. O núcleo 6 do INCT visa inovar em técnicas de forense digital, as quais são essenciais para o entendimento de um incidente de segurança através da análise de dados digitais ? evidências ? provenientes de diferentes sistemas para investigação da causa e consequências de um evento. O INCT em Segurança Cibernética tem apoio do CNPq sob o número 465741/2014-2. A implantação do do Núcleo 6 do INCT em Segurança Cibernética é vinculada às linhas de pesquisa Segurança da informação e Criptografia do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica – PPGEE, bem como à área de concentração em Informática Forense e Segurança da Informação do Mestrado Profissional do PPGEE, ambos da UnB..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2)