Projeto de Rede Sem Fio e Serviços de Apoio ao Aluno do Ensino Fundamental e Médio em Varjão e São Sebastião / DF

Este projeto é fruto de Termo de Cooperação MCT/Secretaria de Inclusão-FUB/NTI. O projeto tem como objetivo o estudo da rede sem fio e proposta de serviços e aplicações de tecnologias da informação e das comunicações, para uso social, no domínio da educação em dois espaços urbanos de Brasília, o varjão Varjão e São Sebastião.Trata-se de projeto de rede sem fio compreendendo a cobertura das duas cidades satélite, com pontos de acesso colocados em escolas e entidades comunitárias (bibliotecas, associações de moradores, postos de saúde). Para essa rede, será desenvolvido serviço web de apoio à educação de nível fundamental e médio, na forma de um servidor de conteúdo educacional em ambiente Moodle, com conteúdos específicos desenvolvidos com participação dos professores e estudantes da área atendida..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) .

Integrantes: Rafael Timóteo de Sousa Jr – Coordenador / Georges Anvame Nze – Integrante / Fábio Lúcio Lopes de Mendonça – Integrante / Bernardo Machado David – Integrante / Marcelo D Holtz – Integrante / Adriana Nunes Pinheiro – Integrante.
Financiador(es): Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – Auxílio financeiro.