Arquiteturas Paralelas e Distribuídas para Sistemas Estruturantes do Governo Federal (Apis-Gov)

Este projeto visa o estabelecimento de um processo de cooperação técnica, de curto e médio prazos, entre a Dell e a UnB, através dos cursos de Engenharia de Redes de Comunicação e Engenharia Elétrica e do Núcleo de Tecnologias da Informação ? NTI, com o objetivo de coordenar esforços internamente à universidade, bem como de possibilitar, com o apoio do SERPRO, a execução de atividades de pesquisa e desenvolvimento, além de formação de recursos humanos, nas áreas relacionadas às tecnologias da informação, especificamente arquiteturas paralelas e distribuídas, ambientes de clusters e bancos de dados distribuídos voltados para os sistemas estruturantes do Governo Federal (SIAFE, SIAFEM, SIAPE, entre outros)..
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1)