Portal Web da Universidade de Brasília

Este projeto integra uma parceria institucional que inclui o Gabinete do Reitor, o Conselho de Informática, o CPD, a Secretaria de Comunicações e outros órgãos da UnB, tendo sido confiado ao LabRedes e ao NTI a responsabilidade técnica pelo desenvolvimento do Portal da UnB. Diante da complexidade e da variedade dos sites hospedados no Portal UnB, a tecnologia subjacente ao Portal passou a ser um sistema dinâmico de construção e gestão de páginas web, empregando tecnologias de software livre como o banco de dados MySQL, o pré-processador PHP (Hypertext Preprocessor), o servidor web e ambiente de desenvolvimento Zope, permitindo o uso equilibrado de HTML, DTML, SQL, Python, PHP e outras tecnologias que visam ao desenvolvimento de aplicações o gerenciamento de conteúdo..
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1)